ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Nova Andradina adota toque de recolher a partir das 16h até 6 de junho

Cidade está na bandeira vermelha do Prosseguir e toque de recolher começa a valer neste sábado

Ana Paula Chuva | 28/05/2021 13:17
Município de Nova Andradina aumenta restrições maiores para evitar disseminação da covid (Foto: Divulgação/Arquivo)
Município de Nova Andradina aumenta restrições maiores para evitar disseminação da covid (Foto: Divulgação/Arquivo)

A Prefeitura de Nova Andradina, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande, decretou toque de recolher a partir das 16h, de segunda a segunda,  a partir deste sábado (29). Na quarta-feira (26) o Município suspendeu várias atividades  e decretou lei seca e em documento que circula pelas redes sociais, e teve veracidade confirmada pelo Campo Grande News, aumenta as restrições para conter o avanço da covid-19 por nove dias.

De acordo com o documento, assinado pelo prefeito José Gilberto Garcia (PL), até dia 6 de junho fica proibida a circulação de pessoas depois das 16h às 5h na cidade, salvo em casos urgentes e inadiáveis. Durante a restrição restaurantes, lanchonetes, pizzarias e similares podem fazer serviço de entrega, desde que não seja de bebida alcoólica, já que a cidade adotou a lei seca. Retirada no balcão ou drive-thru estão proibidos, de segunda a sábado.

Aos domingos só podem abrir as portas farmácias, postos de combustíveis, oficinas mecânicas, borracharias, auto-elétricas, hospitais e vendedores de gás. Restaurantes e similares só podem funcionar até às 16h. Somente farmácias poderão fazer entrega 24h todos os dia.

Trabalhadores terão tolerância de até 45 minutos para chegar em casa ou no trabalho durante o toque de recolher.  Indústrias, órgãos públicos, clinicas médicas, clinicas veterinárias, consultórios odontológicos e escritórios de advocacia não estão inclusos nas proibições.

Aulas presenciais e jantares em buffets também estão suspensos. No caso dos buffets, a suspensão vale até para os já aprovados, que devem ser cancelados, e vai até o dia 12 de junho, ficando cassados todos os alvarás concedidos para tais eventos.

Nova Andradina já confirmou, desde o começo da pandemia até hoje, 2.821 casos de covid-19 e 66 mortes pela doença.  A cidade está na bandeira vermelha do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) que indica alto risco para contágio do coronavírus.

Nos siga no Google Notícias