A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

02/02/2015 14:32

Nova diretoria do Simted toma posse hoje, mas eleição está na Justiça

Helio de Freitas, de Dourados
Gleice Jane Barbosa assume na noite desta segunda a presidência do sindicato dos professores de Dourados (Foto: Eliel Oliveira)Gleice Jane Barbosa assume na noite desta segunda a presidência do sindicato dos professores de Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

Toma posse hoje às 19h em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a nova diretoria do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação). Gleice Jane Barbosa, candidata única na eleição realizada no dia 3 de novembro de 2014, assume a presidência da entidade por três anos, mas o caso é alvo de uma ação em tramitação na Justiça do Trabalho e a primeira audiência está marcada para o dia 13 de abril. O Simted tem 1.700 filiados.

Na época da eleição, três chapas se inscreveram, mas duas foram impugnadas por possuírem integrantes com cargo de confiança na prefeitura, segundo o sindicato. Uma desistiu da disputa e a outra, encabeçada pelo professor Raphael Ramos Spessoto, recorreu à Justiça apontando uma série de irregularidades que teriam sido cometidas pela diretoria anterior da qual Gleice fazia parte como vice-presidente.

O juiz do Trabalho Marco Antônio Miranda Mendes negou liminar para suspender a eleição e marcou a primeira audiência para abril.

“Esta gestão terá a continuidade de uma política adotada há mais uma década. Sempre construímos as pautas da educação junto com a categoria e temos o compromisso de defender a classe trabalhadora junto com outros sindicatos e movimentos sociais”, afirmou Gleice Jane ao Campo Grande News. A posse será na nova sede do sindicato, localizada na Rua Maria da Glória, 670, na Vila Industrial.

Durante abordagem, passageiro de ônibus finge passar mal e foge
Passageiro de ônibus fingiu passar mal para fugir da polícia, neste domingo (19), deixando para trás mala com maconha e os próprios documentos em Dou...
Travesti encontrada morta tinha 22 anos e foi reconhecida pelas amigas
Foi identificada como Wiris de Souza Santos, 22 anos, conhecida como Vitória, a travesti encontrada morta com nove facadas, por volta das 5h deste do...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions