ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Nova onda de covid faz prefeitura em MS fechar repartições públicas

Repartições não terão atendimento por dez dias para minimizar avanço da doença

Adriel Mattos | 10/01/2022 11:38
Edifício-sede da prefeitura de Selvíria. (Foto: Divulgação/PMS)
Edifício-sede da prefeitura de Selvíria. (Foto: Divulgação/PMS)

O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, decretou o fechamento dos órgãos públicos municipais por dez dias. A medida foi publicada na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Santos levou em conta a nova onda de covid-19. Até sexta-feira (7), a cidade da região leste - distante 400 km da Capital - tinha registrado 702 casos da doença, 34 deles ativos, e 18 mortes.

O fechamento durará dez dias e visa evitar aglomeração do público. Serviços essenciais, como de saúde, não serão afetados.

Situação – O boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) hoje apontou 1.306 novos casos de covid-19, totalizando 385,5 mil desde março de 2020. Com mais uma morte, o Estado acumula 9.743 óbitos. Desde 21 de dezembro, 12 sul-mato-grossenses morreram de gripe.

Mato Grosso do Sul registrou a maior média diária de casos de covid-19 dos últimos 178 dias, o equivalente a cinco meses e 28 dias. O índice atual é de 702 infecções por coronavírus a cada 24 horas. É o maior número desde 15 de julho do ano passado, quando havia cerca de 730 casos por dia, conforme levantamento do Campo Grande News.

Em um período de quase 10 dias, entre 31 de dezembro - 111,7 casos por dia -, e o verificado hoje, houve um crescimento de quase sete vezes no número de registros.

Mais cedo, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que o governo estuda reabrir os drive-thru de testagem. “Estamos tendo um aumento do número de casos de covid-19 e junto a isso, uma epidemia de influenza. Então, os nossos esforços estão redobrados, são 80 mil testes entregues aos municípios, desde ontem. Vamos aumentar o número de testes, isolar os positivados e monitorar os que tiveram contato”, disse.

Nos siga no Google Notícias