A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

21/02/2013 15:16

Nove adolescentes confessam furto de computadores em escola

Nadyenka Castro
Produtos furtados de escola pública foram recuperados. (Foto: Divulgação)Produtos furtados de escola pública foram recuperados. (Foto: Divulgação)

Nove adolescentes, todos com ficha criminal, foram responsabilizados por furto em escola pública de Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande. Dois adultos foram autuados em flagrante.

Os garotos serraram a grade da Escola Estadual Salustio Areias, entraram no local e de lá furtaram um notebook, uma filmadora, uma máquina digital, dois monitores LCD e um modem roteador. Segundo a Polícia Civil, os adolescentes confessaram o crime.

A Polícia Civil identificou os envolvidos e na casa deles encontrou alguns dos equipamentos furtados. Um notebook estava com John Lenonn Peregrinelli Valdez, 23 anos, e a máquina com Simone Aparecida Dias, 19 anos. Ambos foram autuados em flagrante por receptação.

De acordo com a Polícia Civil, todos os adolescentes têm ficha criminal, que somam 39 registros por crimes de tráfico de drogas, furto qualificado, furto simples, porte de arma de fogo, posse de drogas para consumo pessoal, dano qualificado, lesão corporal, ameaça, vias de fato.

Simone foi presa pela primeira vez e John Lennon tem passagens por homicídio, tráfico de drogas, receptação e outros crimes.

Policiais se disfarçam de vendedores e prendem assaltante de relojoaria
A PM (Polícia Militar) prendeu nesta sexta-feira (24) em Dourados - que fica a 233 km da Capital - um rapaz suspeito de participar de dois assaltos a...
Prefeitura abre sindicância para apurar convênio com universitários
Foi aberta uma sindicância pela prefeitura de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - para inspecionar o convênio feito entre o ...



Os culpados são: os pais e se ele estudou, a escola?( se estudou ou se teve chance de ser alguém por essas entidades )... esse é o ensinamento em meu Brasil... ser ou virar um marginal fato concreto em 2013 para muitos.
 
Célia Campos em 22/02/2013 07:50:10
Semana passada em Miranda, houve um furto em escritório e o autor um menor de 13 anos morador em Anastácio, o curioso é que em uma obra abandonada na cidade, encontravam-se varios meliantes, alguns maiores de idade e os furtos eram praticados somente por menores, acredito ser um meio de incentivarem os furtos e não será tomada providencias, pois somente os menores saem para furtar, os demais ficam escondidos e no minimo usando drogas e comentendo outrtos delitos.
 
Marco A M Carvalho em 22/02/2013 07:24:07
O cara tem 23 anos e várias passagens sendo uma por homicídio e como ele esta na rua? Ai tem coisa errada e pode haver algum esquema de beneficiar ilegalmente os criminosos pois a pena de homicídio é de 10 à 20 anos, fazendo a contas pelo mínimo ele sendo preso com 18 anos e tendo pena de 10 anos deveria sair com 28 anos isso fora os outros crimes que o mesmo possui. O responsável pela liberdade do mesmo deve ser investigado pela PF e orgãos responsáveis.
 
Alexandre de Souza em 21/02/2013 15:52:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions