ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Nuvem de poeira cobre cidades e assusta moradores no interior

Cidades registraram vendaval e famílias ficaram sem energia elétrica

Dayene Paz e Liniker Ribeiro | 01/10/2021 16:15



Nuvens de poeira tomaram conta de várias cidades de Mato Grosso do Sul na tarde desta sexta-feira (1º). Além da Capital, os relatos vêm de municípios distantes mais de 300 quilômetros um do outro.

Em Selvíria, a 404 quilômetros de Campo Grande, o vento forte assustou morador de uma fazenda e levou chuva para a cidade.

O controlador de estoque, Rodrigo Ferreira, de 34 anos, registrou um paredão de poeira em meio à lavoura. Ele contou ao Campo Grande News que mora e trabalha na fazenda, distante aproximadamente 3 km da área urbana.

"A gente está a três quilômetros mais ou menos de distância, quando viu a nuvem de poeira, uma ventania vindo", afirmou. Na hora, Rodrigo diz que se assustou. "Passou por nós e em seguida veio a chuva", explica.

A previsão é de 20 mm de chuva nesta tarde em Selvíria, com ventos de 19 km/h.

Nuvem de poeira se aproximando de fazenda. (Foto: Rodrigo Ferreira / Direto das Ruas)
Nuvem de poeira se aproximando de fazenda. (Foto: Rodrigo Ferreira / Direto das Ruas)

Ribas do Rio Pardo - A 312 quilômetros de Selvíria, imagens feitas por drone também mostram vendaval que provocou uma tempestade de terra na zona rural da cidade, entre campos de eucalipto.

Para a cidade, a previsão é de chuva leve de, no máximo, 5 mm nesta sexta-feira, com ventos de 16 km/h.

Nova Andradina - Em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, teve temporal nesta tarde e pelo menos 50 famílias estão sem energia elétrica na linha Peroba, distrito de Casa Verde. Dois postes de energia caíram e outros três estão tortos após o vendaval.


Nos siga no Google Notícias