ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Obras de duplicação da BR-163 devem passar por aprovação de prefeitura

Mariana Rodrigues | 04/06/2015 13:34
O prefeito reivindica, que os acessos do município não sejam fechados até a apresentação de projeto de adequação. (Foto: Assessoria da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul)
O prefeito reivindica, que os acessos do município não sejam fechados até a apresentação de projeto de adequação. (Foto: Assessoria da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul)

O prefeito de Nova Alvorada do Sul - cidade distante a 120 km da Capital, Juvenal Neto, firmou um compromisso nessa quarta-feira (3), entre a CCR MSVia concessionária responsável pelas obras de duplicação da BR-163 e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), onde todas as alterações e obras da rodovia, no perímetro urbano, sejam realizadas somente após diálogo e aprovação da administração municipal.

Ele reivindica que os acessos do município não sejam fechados até a apresentação de projeto de adequação, dos acessos no trecho que corta o município e o início das obras de duplicação. Na reunião que ocorreu na sede da Assomasul, o prefeito Juvenal Neto e os comerciantes reivindicaram à CCR MSVia e ANTT que os acessos ao Bairro Três Fronteiras e Avenida Antônio Diniz Gonçalves não sejam fechados.

O representante da ANTT, Cacicles Manica, garantiu que será realizado o fechamento somente da travessia de carros na BR-163, e que os acessos do lado esquerdo e direito da pista serão mantidos, passando por adequações para garantir mais segurança aos motoristas e pedestres. Serão ainda implantadas faixas elevadas para o cruzamento dos pedestres, e assim evitar que os mesmos não corram riscos de acidentes, tendo em vista que a BR-163 é considerada como rodovia da morte.

Preocupação - Moradores do Distrito de Anhanduí temem que a duplicação da BR-163 interfira de forma negativa com a economia local, já que as obras preveem a retirada das tradicionais lojas do acostamento da estrada. Uma reunião foi feita na última segunda-feira (1), com moradores e o vereador Mario César (PMDB), para discutir o assunto.

"Precisamos de intervenções no projeto para podermos ter acesso de um lado para outro. Concomitante a isso, temos o comércio. Não podemos isolá-los, colocar num canto qualquer, pois isso está destinado ao fracasso", criticou Mario Cesar.

Durante a reunião, foi anunciado o lançamento de um concurso público de nível nacional. A intenção é que o projeto vencedor do concurso seja levado à ANTT para que seja colocado em vigor pela concessionária CCR MSVia.

Projeto - Na última sexta-feira (29), o prefeito Juvenal assinou na última sexta-feira (29), convênio com o Sindicato Rural de Nova Alvorada do Sul, na ordem de R$ 50 mil, para contratação de empresa especializada para elaboração do projeto técnico para adequação do projeto inicial, apresentando pelo CCR MSVia e ANTT, do Governo Federal, com o objetivo de garantir que os acessos não tragam prejuízos na economia local e garanta segurança para as pessoas que precisam se deslocar de um lado para outro da cidade.

Nos siga no Google Notícias