Ônibus é barrado e passageiros impedidos de desembarcar
Passageira foi flagrada transportando mercadorias sem nota fiscal e cerca de 7 mil dólares

Um ônibus de uma empresa de viagem que fazia o trajeto Campo Grande/Corumbá, foi apreendido, após ser abordado em barreira sanitária no Posto de Fiscalização Lampião Aceso, à margem da BR-262, em Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande.
Nele, estava um casal e um bebê de origem boliviana que queriam desembarcar na cidade o que está proibido desde 23 de março. Conforme o Diário Corumbaense, durante a abordagem, foram encontradas com mulher, mercadorias e uma quantia em dinheiro - 7 mil dólares, o equivalente a pouco mais de R$ 39 mil - que não estava declarada.
A mulher, junto com a criança foi levada por militares do Exército para verificação do montante. Já o homem, foi encaminhado até a fronteira entre Corumbá e as cidades de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, para realizar o desembarque.
O ônibus foi apreendido e levado para o pátio da prefeitura, de acordo com as informações da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, por transportar e tentar fazer o desembarque de passageiros. A Rodoviária Intermunicipal da cidade está fechada há quase dois meses.
Ainda conforme a Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, a empresa responsável pelo ônibus tem prazo de cinco dias para apresentar defesa formal.