A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

24/02/2019 17:28

Operação Antidrogas destrói 303 toneladas de plantação maconha na fronteira

Plantações ficavam há 50 km do Brasil. Hectares de plantação, droga já processada e quilos de sementes foram incinerados.

Mirian Machado
Mais de 100 hectares de plantação de maconha foram destruídos (Foto: Reprodução/Rádio Carlos A. Lopez)Mais de 100 hectares de plantação de maconha foram destruídos (Foto: Reprodução/Rádio Carlos A. Lopez)

Menos de dez dias, a operação Antidrogas “Amambay I” que ocorre na região de Pedro Juan, fronteiro com Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, já destruiu cerca de 300 toneladas de plantação de maconha.

Conforme apurado pela rádio paraguaia, Carlos A. Lopez FM, foi feita uma força tarefa com agentes vindos de também de Assunção. E estabelecendo bases nas regiões, como em zonas florestadas de Colonia Estrella, Cerro 21 e Alpassa, que ficam cerca de 50km do Brasil.

Até o momento foram realizadas a coleta e destruição de 33 campos de produção da plantação de Cannabis o equivalente 101 hectares em pleno crescimento e outros campos com 5 toneladas já prontas e processadas, outros 680 quilos da semente. Todo material foi incinerado.

O total geral da operação até agora equivale a 303 toneladas de planta anuladas, o que conforme apurado pela rádio, equivale uma perda de lucro de 9 milhões de dólares para o crime organizado.

A operação será prorrogada por mais alguns dias.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions