ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Operação apreende mais R$ 200 mil em lojas de contrabando na fronteira

Os flagrantes de hoje ocorreram no âmbito da Operação Fronteira Legal, iniciada na segunda-feira (10)

Adriano Fernandes | 13/10/2022 23:46
Caixas de contrabando apreendidas nas lojas. (Foto: Diário Corumbaense)
Caixas de contrabando apreendidas nas lojas. (Foto: Diário Corumbaense)

A Receita Federal apreendeu mais de 200 mil reais em contrabando nesta quinta-feira (13), durante fiscalização em lojas da região comércial de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande.

Os fiscais vistoriaram lojas que vendem eletrônicos e acessórios estrangeiros, e que não possuem notas fiscais de entrada correspondentes, nem declarações de importação, conforme o site Diário Corumbaense. Os proprietários das lojas foram autuados e todo o material apreendido.

Os flagrantes de hoje ocorreram no âmbito da Operação Fronteira Legal, que desde segunda-feira (10) tem fechado o cerco contra contrabandistas na cidade que faz fronteira com a Bolívia.

A operação tem apoio da Polícia Federal em algumas ações, e visa combater crimes transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas e furto/roubo de veículos em cidades que fazem fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

Em Corumbá, na última segunda-feira foram apreendidos mais de R$ 500 mil em mercadorias irregulares e uma caminhonete roubada no Chile, que circulava com placas da Bolívia foi recuperada. Na quarta-feira (12), homem que viajaria para Campo Grande também foi preso com 16,6 kg de skunk e pasta base de cocaína.

Nos siga no Google Notícias