A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

08/05/2015 10:22

Operação com apoio aéreo envolve 90 policiais e apreende drogas, bens e dinheiro

Liana Feitosa
Operação contou com apoio aéreo. (Foto: Divulgação)Operação contou com apoio aéreo. (Foto: Divulgação)

Operação realizada pelo GGI-Fron (Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira) na tarde quinta-feira (7) na rua Sete de Setembro, bairro Popular Velha, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, envolveu cerca de 90 homens.

Participaram agentes da Polícia Federal, Civil e Militar. Também participaram o 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, o Canil, e a CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), que atuou com helicóptero dando apoio às equipes.

Apreensões - A ação durou cerca de duas horas e meia e apreendeu três quilos e meio de pasta base de cocaína, sete quilos de maconha, R$ 4.300 em dinheiro, uma moto e vários bens. Entre eles, televisores, celulares e caixas de som, provavelmente produtos resultado de furto, além de uma banana de dinamite artesanal, duas munições de fuzil 762 e 11 de uma arma .357.

Operação foi realizada pelo GGI-Fron. (Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Operação foi realizada pelo GGI-Fron. (Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Também foram apreendidos cerca de mil peças de roupas novas com etiqueta e sem nota fiscal. Os policias ainda cumpriram 3 mandados de prisão.

Detenção - Foram presos seis adultos e apreendidos dois adolescentes. Das detenções, quatro foram por tráfico de drogas, uma por abandono de incapaz e uma devido a posse de explosivos em casa.

A polícia vai comunicar ao juizado criminal as prisões em flagrante e esperar a prisão preventiva para, em dois ou três dias, encaminhar os autuados para o presídio de Corumbá. Os adolescentes serão liberados.

O tenente-coronel Wilson Velasquez, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, explicou que operações dessa natureza, que integram as três polícias, têm datas e locais definidos conforme reuniões realizadas pelo o GGI-Fron.

Após boato, homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa
    Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo G...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...
PMA apreende carga ilegal de 46 mil litros de combustível para avião
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu durante bloqueio realizado na BR-262, em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - uma c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions