Operação contra pesca e caça termina com tiros, fuga a nado e 4 presos
Um deles pode responder por tentativa de homicídio contra os policiais
Operação conjunta das Polícias Civil, Militar e Ambiental terminou em confronto armado, fuga pelo rio e quatro prisões em flagrante na madrugada deste sábado (17), em Água Clara, a 193 km de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Ambiental resultou em confronto armado e quatro prisões em flagrante na madrugada de sábado (17), em Água Clara, Mato Grosso do Sul. A ação ocorreu às margens do Rio Verde, onde foram apreendidos peixes de espécies protegidas e equipamentos de pesca ilegal. Durante a abordagem, alguns suspeitos tentaram fugir nadando pelo rio. Um deles efetuou disparos contra os policiais antes de escapar. Quatro pessoas, com idades entre 19 e 60 anos, foram detidas. No local usado como ponto de apoio pelo grupo, foram encontradas armas de fogo de diferentes calibres.
A ação ocorreu às margens do Rio Verde, após monitoramento prévio indicar movimentação suspeita durante a madrugada. Por volta das 6h, as equipes flagraram intensa circulação de pessoas no local e decidiram fazer a abordagem.
- Leia Também
- Ações preventivas impulsionam queda histórica de 72,7% nos focos de calor em MS
- Arara-canindé é resgatada em banheiro de fábrica de refrigerante da Capital
Um dos veículos foi interceptado e, com os ocupantes, os policiais encontraram apetrechos usados em pesca e caça ilegais, além de diversos peixes, incluindo espécies com captura proibida, como o dourado. Dois veículos utilizados pelo grupo também foram apreendidos.
Com a chegada das equipes, parte dos envolvidos tentou fugir. Alguns pularam no rio para escapar. Durante a confusão, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra os policiais, o que levou à intervenção para cessar a agressão.
O autor dos tiros ainda não foi identificado. Segundo a polícia, ele arremessou a arma no rio e conseguiu fugir nadando. Até o momento, não foi localizado.
Outros integrantes do grupo obedeceram às ordens legais, retornaram à margem e foram contidos. Os detidos identificados têm 29, 19, 35, e 60 anos. Todos foram encaminhados ao hospital local para exame de corpo de delito.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada para as medidas administrativas e para aprofundar as diligências, após informações de que mais peixes estariam armazenados em outro local. No ponto de apoio usado pelo grupo, os policiais encontraram armas de fogo de diferentes calibres.
Os presos devem responder por pesca ilegal, associação criminosa, desobediência e resistência. O suspeito que fugiu será investigado por tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública e porte ilegal de arma de fogo.
As investigações continuam para identificar e localizar os demais envolvidos, especialmente o responsável pelos disparos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


