A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/06/2016 16:46

Operação da PF desarticula 'QG' do tráfico e apreende 3,5 toneladas de maconha

Michel Faustino
Sacos de farelo de milho estavam sobre a droga para despistar a fiscalização. (Foto: Divulgação/PRF)Sacos de farelo de milho estavam sobre a droga para despistar a fiscalização. (Foto: Divulgação/PRF)

Operação da PF (Policia Federal) desarticulou, neste fim de semana, esquema de distribuição de drogas que funcionava em uma fazenda no município de Dourados, município a 233 quilômetros de Campo Grande. Aproximadamente 3,5 toneladas de maconha foram apreendidas e quatro pessoas foram presas.

Segundo informações da PF, os policias chegaram até a fazenda, que era arrendada pelo líder da organização criminosa, a partir do cumprimento de mandato de busca e apreensão expedido pela Justiça Estadual de Bela Vista.

No local, os policiais encontraram um caminhão e um veículo de passeio carregados com entorpecente. Dentro do carro haviam cerca de 300 quilos de maconha, e no caminhão pouco mais de 3 toneladas da droga, que estava escondida em um fundo falso da caçamba. Os criminosos utilizaram farelo de milho sobre o entorpecente a fim de esconder o produto.

Quatro homens, identificados apenas como Maikon, Givanilson, Adelso e Rodrigo, considerado o chefe da organização criminosa, foram presos. Outras duas pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos.

Além da droga, foram apreendidos R$ 10 mil em espécie, uma pistola calibre 380 e um veículo. O inquérito policial foi instaurado para investigar uma organização criminosa erradicada em Bela Vista, a qual era responsável pelo envio de grande quantidade de substância entorpecente para São Paulo.

Segundo informações o líder da organização criminosa lavava o dinheiro oriundo da traficância delitiva em uma empresa que possuía em Bela Vista/MS, com a compra de veículos de luxo e com o arrendamento de fazendas.

Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai
A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mat...
Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions