ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Operação envolve 100 homens contra o tráfico de drogas em Corumbá

Luciana Brazil | 17/08/2012 19:08
Mandados de prisão são cumpridos em bairro de Corumbá. (Foto: Victor Viégas - Capital do Pantanal)
Mandados de prisão são cumpridos em bairro de Corumbá. (Foto: Victor Viégas - Capital do Pantanal)

Cerca de 100 homens participaram na tarde desta sexta-feira (17) da operação “Presença 3” deflagrada em Corumbá e Ladário pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron) com o objetivo de combater o tráfico de drogas, furto, roubos e demais crimes.

Viaturas e um helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram usados na ação que passou por vários bairros da cidade e cumpriu mandados de prisão. Cães farejadores também participaram da operação.

No bairro da Cervejaria, localizado na parte baixa de Corumbá, próximo à orla portuária a polícia descobriu uma boca de fumo, onde foram encontrados celulares, armas de brinquedo, um facão, caixas de cigarro, câmeras digitais, hidrômetros, além de “paradinhas” de cocaína.

Três homens foram detidos e duas adolescentes encaminhadas para Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso).

A Polícia Federal, Polícia Militar, Civil e Ambiental, além da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Dof (Departamento de Operações de Fronteira), Força Nacional de Segurança, Exército, Marinha, PRF e o MPE (Ministério Público Estadual) integram o GGI-Fron.

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira tem o objetivo de coordenar o Sistema Único de Segurança Pública dos Estados melhorando a articulação entre as forças e respondendo com mais eficácia às demandas da sociedade.

O GGI-Fron de Corumbá, implantado em 2011, foi o segundo gabinete a ser disseminado no país pelo Ministério da Justiça. O GGI-Fron é integrado por todos os órgãos de segurança pública da esfera nacional, estadual e municipal. Os Gabinetes foram instalados nos onze estados brasileiros que fazem fronteira com países da América do Sul.

(Com informações do jornal Diário On-line)

Nos siga no Google Notícias