A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

17/08/2012 19:08

Operação envolve 100 homens contra o tráfico de drogas em Corumbá

Luciana Brazil
Mandados de prisão são cumpridos em bairro de Corumbá. (Foto: Victor Viégas - Capital do Pantanal)Mandados de prisão são cumpridos em bairro de Corumbá. (Foto: Victor Viégas - Capital do Pantanal)

Cerca de 100 homens participaram na tarde desta sexta-feira (17) da operação “Presença 3” deflagrada em Corumbá e Ladário pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron) com o objetivo de combater o tráfico de drogas, furto, roubos e demais crimes.

Viaturas e um helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram usados na ação que passou por vários bairros da cidade e cumpriu mandados de prisão. Cães farejadores também participaram da operação.

No bairro da Cervejaria, localizado na parte baixa de Corumbá, próximo à orla portuária a polícia descobriu uma boca de fumo, onde foram encontrados celulares, armas de brinquedo, um facão, caixas de cigarro, câmeras digitais, hidrômetros, além de “paradinhas” de cocaína.

Três homens foram detidos e duas adolescentes encaminhadas para Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso).

A Polícia Federal, Polícia Militar, Civil e Ambiental, além da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Dof (Departamento de Operações de Fronteira), Força Nacional de Segurança, Exército, Marinha, PRF e o MPE (Ministério Público Estadual) integram o GGI-Fron.

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira tem o objetivo de coordenar o Sistema Único de Segurança Pública dos Estados melhorando a articulação entre as forças e respondendo com mais eficácia às demandas da sociedade.

O GGI-Fron de Corumbá, implantado em 2011, foi o segundo gabinete a ser disseminado no país pelo Ministério da Justiça. O GGI-Fron é integrado por todos os órgãos de segurança pública da esfera nacional, estadual e municipal. Os Gabinetes foram instalados nos onze estados brasileiros que fazem fronteira com países da América do Sul.

(Com informações do jornal Diário On-line)

Homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa por causa de fofoca
Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grand...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions