ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Operação fiscaliza venda de bebidas em aldeias, após onda de assassinatos

Ângela Kempfer | 16/06/2019 10:26
Polícia durante fiscalização em uma dos comércios de bebidas dentro de aldeia. (Foto: Dourados News)
Polícia durante fiscalização em uma dos comércios de bebidas dentro de aldeia. (Foto: Dourados News)

Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar montaram uma força-tarefa na noite de ontem (15) contra o excesso de bebida alcóolica dentro de aldeias indígenas. Em uma semana, 5 pessoas foram assassinadas na reserva indígena de Dourados, o que fez o Ministério Público solicitar fiscalização da venda de bebidas.

Nenhuma pessoa foi presa, segundo o site Dourados News, nem detalhes da operação repassados à imprensa.

O crescimento dos casos de violência na região provocou também apelos das lideranças, que se reúnem na próxima segunda-feira com o titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antonio Carlos Videira. O encontro também contará com integrantes do MPF (Ministério Público Federal).

Na sexta-feira (7), Rosilene Rosa Pedro, 34, e Osvaldo Ferreira, 38, foram assassinados com golpes de facão dentro de casa. O filho do casal, de 9 anos, encontrou os corpos. No dia 12 de junho, Júnior Abraão da Silva, 22, foi encontrado morto dentro de poço desativado na Reserva Indígena.

O último crime ocorreu no dia 14, Josias da Silva Machado, 48, e Pedro Avila Morales Filho,19, também foram mortos na aldeia Jaguapiru,

Nos siga no Google Notícias