ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Operação flagra onze “gatos” de energia elétrica em Três Lagoas

Total de 6 moradores foram detidos. Ano passado, prejuízo à concessionária passou de R$ 1 milhão.

Anahi Gurgel | 06/05/2018 16:03
Ação da Polícia Civil foi realizada durante dois dias, e flagrou 11 fraudes. (Foto: Divulgação/ JPNews)
Ação da Polícia Civil foi realizada durante dois dias, e flagrou 11 fraudes. (Foto: Divulgação/ JPNews)

Como resultado da Operação Blackout, a Polícia Civil em parceria com a concessionária Elektro, descobrira, 11 imóveis com ligações clandestinas de energia elétrica, na região central de Três Lagoas. Pelos “gatos”, como são chamadas essas fraudes, total de 6 moradores foram detidos , sendo cinco indicados, durante dois dias da ação.

A operação foi realizada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) na quinta (03) e sexta-feira (05), no centro da cidade, onde há maior número de denúncias, e nos bairros Vila Nova e Alvorada.

As equipes iniciaram as investigações por meio de um mapeamento das redes clandestinas feito pela concessionária, de acordo com informações do JP News. A identificação das fraudes só é possivel a partir de um cruzamento de dados de consumo e inteligência analítica realizada pelas equipes.

Os moradores presos foram encaminhados para a 1ª Delegacia da Polícia Civil. “Cinco deles já foram indiciados em inquérito aberto por fraude mediante furto, mas vão responder em liberdade. É ainda necessária a análise da perícia técnica, que vai emitir laudo. Se for comprovada a fraude, a pena prevista é de 2 a 8 anos de prisão”, explicou o delegado Ailton Pereira, titular do SIG.

Em alguns imóveis, os proprietários não foram localizados, mas serão intimados para prestar depoimento.

Segundo a Elektro, em 2017, o furto de energia elétrica em Três Lagoas chegou a três milhões de kWh - suficiente para abastecer um município como Brasilândia, por 45 dias. O prejuízo ficou acima de R$ 1 milhão. Foram flagrados 77 gatos e presas quatro pessoas.

Nos siga no Google Notícias