ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Operação na fronteira já prendeu 4 em flagrante e apreendeu embarcação

Nadyenka Castro | 20/07/2013 11:10
Policiais civis e militares trabalham para cumprir 28 mandados de busca e apreensão. (Foto: Divulgação)
Policiais civis e militares trabalham para cumprir 28 mandados de busca e apreensão. (Foto: Divulgação)

As ações da Operação Simultânea, em Mato Grosso do Sul, já resultaram em quatro pessoas presas em flagrante e uma embarcação apreendida. A operação foi deflagrada na manhã deste sábado em 11 Estados que fazem fronteiras com países da América do Sul.

A operação está prevista para terminar no domingo e tem por objetivo reforçar a segurança por conta da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.

De acordo com o coordenador da operação no Estado, coronel Valter Godoy Rojas, os policiais que atuam na operação trabalham para dar cumprimento a 28 mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela Justiça após trabalho de inteligência. São locais em que foram verificados indícios de tráfico de drogas e presença de armas.

Durante o cumprimento dos mandados, quatro pessoas foram flagradas com entorpecentes e armas. Foram apreendidos 12 quilos de maconha e, no rio Paraguai, em Corumbá, a Marinha do Brasil recolheu uma embarcação que estava com irregularidades administrativas.

Os 28 mandados estão distribuídos em: 18 nas cidades de Corumbá e Ladário, oito em Mundo Novo e três em Japorã. A ação é promovida pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e, no Estado, é de responsabilidade da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), com coordenação do GGIFron (do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira).

Participam da Operação o Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guardas Municipais, Receitas Federal e Estadual, IAGRO, Vigilância Sanitária, com apoio de integrantes da Justiças e Ministérios Públicos Federal e Estadual.

Serão realizadas fiscalizações aduaneira, de trânsito urbano e rodoviário. O foco principal é o transporte coletivo, devido a quantidade de peregrinos que se deslocam para a capital fluminense para participar da Jornada Mundial da Juventude.

Nos siga no Google Notícias