ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Paciente de covid tem alta e promete voltar a hospital como voluntário

Quando estiver liberado para trabalhar, serralheiro disse que vai ajudar Santa Casa

Aline dos Santos | 11/04/2020 12:58
Aparecido, na cadeira de rodas, deixou hospital ao som dos aplausos da equipe médica. (Foto: Renê Márcio Carneiro/Prefeitura de Corumbá)
Aparecido, na cadeira de rodas, deixou hospital ao som dos aplausos da equipe médica. (Foto: Renê Márcio Carneiro/Prefeitura de Corumbá)

Sob aplausos de médicos e enfermeiros, Aparecido José Brandão, 48 anos, primeiro paciente com o novo coronavírus em Corumbá, a 419 km de Campo Grande, deixou o hospital neste sábado (dia 11) e, muito agradecido, promete voltar, mas desta vez para trabalho voluntário.

“Me sinto feliz. Como é bom saber que você é querido e ainda mais que tem pessoas que torcem por você, no meu caso, pela minha recuperação. Sou muito grato às orações e energias positiva”, afirmou em entrevista ao Diário Corumbaense.

Já em casa, ele ainda vai manter isolamento por mais alguns dias, mas hoje disse se sentir que “nem um passarinho”. Quando estiver liberado para trabalhar, o serralheiro prometeu retornar à Santa Casa de Corumbá.

“Assim, que retomar as minhas atividades de trabalho, vou voltar à Santa Casa, para ajudar a consertar algumas coisas, entre elas cadeiras e mesas. Nosso hospital precisa dessas ações”, afirma.

Aparecido apresentou os primeiros sintomas no dia 28 de março e procurou o Pronto-Socorro no dia 3 de abril. Na sequência, foi internado no Centro de Tratamento Intensivo da Santa Casa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, possivelmente ele foi contaminado após contato com viajante de Fortaleza. O paciente foi medicado com cloroquina e azitromicina, remédios em fase de testes no tratamento da covid-19. Corumbá investiga dois casos suspeitos de coronavírus.

Nos siga no Google Notícias