ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Corumbá receberá mais 3 ônibus ao dia com repatriados da Bolívia

Primeira leva, com 150 pessoas, chega nesta quarta-feira (8) ao município pantaneiro

Jones Mário | 08/04/2020 09:21
Em Corumbá, são esperados 387 pessoas repatriadas até sexta (Foto: Divulgação/Governo de MS)
Em Corumbá, são esperados 387 pessoas repatriadas até sexta (Foto: Divulgação/Governo de MS)

Entre esta quarta (8) e sexta-feira (10), três ônibus por dia vão desembarcar em Corumbá para trazer brasileiros que vivem em Cochabamba, na Bolívia. Hoje são esperadas 150 pessoas de um total de 387 contemplados pela nova etapa de repatriação.

A operação para trazer os brasileiros de volta envolve ministério das Relações Exteriores, Defesa Civil Estadual, SES (Secretaria de Estado de Saúde), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Receita Federal e autoridades municipais de Corumbá.

O titular da SES, Geraldo Resende, disse que aproximadamente 800 brasileiros que estavam na Bolívia já foram repatriados via Mato Grosso do Sul. Nesta nova etapa, segundo ele, existem estudantes de Medicina e cidadãos de Rondônia, cujo estado deve mandar ônibus até o município pantaneiro para levá-los.

“Todos passam nas barreiras sanitárias, são cadastrados, têm medidas as temperaturas”, narrou Resende sobre o protocolo de biossegurança para evitar a disseminação do novo coronavírus no Estado.

A Bolívia tem 194 casos confirmados de novo coronavírus e 14 mortes em decorrência da doença. Mato Grosso do Sul já confirmou 80 casos, com dois óbitos.

Nos siga no Google Notícias