ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Padre Ernesto, fundador da Cidade Dom Bosco, morre aos 93 anos em Corumbá

Francisco Júnior | 13/03/2013 11:11
Padre morreu aos 93 anos. (Foto: Diário Online)
Padre morreu aos 93 anos. (Foto: Diário Online)

O padre Ernesto Sassida, de 93 anos, fundador da Cidade Dom Bosco, morreu nesta manhã (13), em Corumbá. O religioso estava internado no hospital da cidade desde 2 de março, com pneumonia agravada por problemas de insuficiência cardíaca.

De acordo com o site Diário Online, o padre teve uma parada cardíaca por volta das 7h10 de hoje. Os médicos tentaram todos os procedimentos clínicos para reanimá-lo. A morte foi constatada às 7h40.

Nascido na Eslovênia, padre Ernesto Sassida, fundou a maior obra social existente em Corumbá: a Cidade Dom Bosco, que abriga projetos como escola; o centro profissional; projeto Criança e Adolescente Feliz e programas de Assistência Social, como o Sino da Caridade e o Adoção à Distância.

Em sua página no Facebook, o senador Delcídio do Amaral (PT) lamentou a morte do religioso. “Recebi, com muito pesar, aqui em Brasília, a notícia da morte do padre Ernesto, pessoa queridíssima na minha Corumbá. Conheci o padre ainda criança, quando eu andava descalço e sem camisa pelas ruas da cidade e ele ia almoçar na casa da minha avó Rosa na Rua 13 de Junho. Sempre me impressionou a maneira tranqüila e doce como ele pregava o Evangelho”, postou o parlamentar na rede social.

O senador destacou o trabalho do padre realizado no município. “ Ele levava a palavra de Jesus a todos os corumbaenses, sem falar no trabalho social que, silenciosamente, desenvolveu ao longo de décadas em favor dos mais pobres. As obras que ele construiu beneficiam milhares de famílias. Corumbá perdeu um grande líder, que vai fazer muita falta”, acrescentou.
.
Também pelo Facebook, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), afirmou que o padre irá fazer muita falta. “ Me sinto entristecido pois perdemos do nosso convívio essa pessoa maravilhosa que era o Pe Ernesto! Ele deixa saudades imensa”, escreveu. Ele postou uma foto junto com padre.

Não há informações sobre o horário do sepultamento do religioso.

Nos siga no Google Notícias