ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Pais saem de casa e deixam bebê de 2 meses trancado e com som alto ligado

Vizinhos acionaram o resgate, após ouvir o choro do bebê

Por Elci Holsback | 31/01/2017 14:46
Bombeiros arrombaram  porta da casa para resgatar criança (Foto: Divulgação/Bombeiros)
Bombeiros arrombaram porta da casa para resgatar criança (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Bebê de dois meses foi encontrado às 10 horas desta terça-feira (31) abandonado e chorando em uma casa do bairro universitário, em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, os vizinhos acionaram o resgate e relataram que os pais da menina foram vistos pela última vez às 7 horas de hoje, quando saíram e deixaram a criança trancada na casa aparelho de DVD ligado com volume alto.

Foi necessário arrombar a porta para entrar na casa e resgatar a criança, na presença de conselheiros tutelares, que se responsabilizaram pelos cuidados com a menina que foi encaminhada para a Casa de Acolhimento, no município.

"A menina chorava de fome, mas aparentava estar bem. Uma vizinha que também tem um bebê a amamentou", relatou o cabo Carlos Alberto da Costa.

Ainda segundo o cabo, até o final do resgate os pais da criança não apareceram no local.

Bela Vista - Caso semelhante aconteceu nesta segunda-feira (30) em Bela Vista - distante 322 km de Campo Grande, quando quatro crianças foram abandonadas em uma casa no bairro Espírito Santo.

Conselheiras tutelares, foram até a casa após receber denúncia anômima e encontraram as crianças sozinhas. Entre elas, havia um menino de um ano, filho de uma adolescente de 15 anos.

As outras três crianças são filhas de outras duas mulheres. As conselheiras retiraram as crianças da casa e levaram para um abrigo da cidade. O caso foi registrado na polícia.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário