Pancada de chuva encerra 39 dias de estiagem e anuncia frio em Dourados
Temperaturas vão cair e atingir menor mínima na segunda-feira (10), quando os termômetros devem registrar 10°C
Forte pancada de chuva surpreendeu moradores de Dourados na tarde deste sábado (15). A água caiu em diversos pontos da cidade e além de amenizar o calor, aumentou a umidade relativa do ar na cidade que há 39 dias não tinha registro de chuva considerável.
Segundo a Embrapa Agropecuária Oeste até por volta das 17 horas havia chovido 5,3 milímetros de água. Não houve registros de alagamentos ou destruições. Agora, o céu permanece fechado na cidade e a previsão é de que pancadas de chuva e trovoadas isoladas ainda sejam registradas durante a noite.
O tempo fechado e chuvoso deve ficar na cidade por pelo menos até os próximos quatro dias. As temperaturas também vão cair e atinge menor mínima na segunda-feira (10), quando os termômetros devem registrar 10°C. No domingo (16) a mínima será de 18°C e a máxima não deve passar dos 26°C.
Em Campo Grande o céu fechou na tarde deste sábado indicando que podem ocorrer pancadas de chuva nas próximas horas, pondo fim a estiagem depois de 50 dias. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para tempestade na Capital.