ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeitura de Pedro Gomes fecha igrejas por 15 dias para conter covid

Estabelecimentos que descumprirem medidas instituídas podem receber multa de R$ 1.054

Tainá Jara | 07/03/2021 17:13
Prefeitura de Pedro Gomes instituiu novas medidas de segurança por 15 dias(Foto: Divulgação/Prefeitura de Pedro Gomes)
Prefeitura de Pedro Gomes instituiu novas medidas de segurança por 15 dias(Foto: Divulgação/Prefeitura de Pedro Gomes)

O município de Pedro Gomes, distante 309 quilômetros de Campo Grande, institui medidas mais restritas para tentar conter o avanço dos casos de covid-19. Atividades religiosas com a presença do público estão suspensas por 15 dias. Além disso, bares e lanchonetes estão autorizados a funcionar apenas no esquema de entrega em domicílio (delivery).

Conforme decreto publicado na última quinta-feira, as cerimônias religiosas poderão ser realizadas, mas transmitidas de forma eletrônica.  A cidade é um das que está com alerta vermelho, ou seja, com alto grau de contaminação, no sistema Prosseguir, do Governo do Estado.

O funcionamento de conveniências, bares, lanchonetes e similares só poderá ocorrer exclusivamente por meio de entregas em domicílio. Poderão ser realizadas compras nos estabelecimentos até as 21:00h, sendo vedado o consumo no local.

Desde sexta-feira, o toque de recolher ocorre entre 21h até às 05h do dia seguinte, ressalvados os casos de saúde e deslocamento para o trabalho, situações que devem ser devidamente comprovadas.

Também foi ampliada a obrigatoriedade de uso de máscaras em toda cidade, inclusive nos estabelecimentos comerciais e empresariais, sendo vedada a entrada de consumidores ao local sem o uso do item. Cabe aos proprietários, gerentes e responsáveis a fiscalização do decreto.

Está vedada a realização de práticas esportivas nos ginásios e campos de futebol públicos; de eventos que gerem aglomerações, como festas de aniversário, casamentos, bodas, luaus, entre outras; e de prática de som automotivo em praças e logradouros públicos.

Academia, centros estéticos e demais estabelecimentos comerciais podem continuar funcionando, mas seguindo normas de biossegurança e com a capacidade restrita.

Caso seja constatada irregularidade deverá ser o estabelecimento notificado sobre o descumprimento das normas para adequar-se. Sendo verificada a reincidência das normas do decreto, que visem combater a propagação da covid-19, implicará na aplicação de multa no valor de R$ 1.054.

Em caso de nova reincidência, haverá cassação do alvará de licença e funcionamento do empreendimento.

Mato Grosso do Sul registrou 187.615 mil casos confirmados de covid-19. sendo 3.444 mortes. Pedro Gomes teve 307 casos confirmados e 3 óbitos.


Nos siga no Google Notícias