A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

04/03/2015 10:37

Para acabar com mato, prefeitura planta 10 mil mt de grama em parque

Helio de Freitas, de Dourados
Parque ambiental na região sul da cidade recebe grama em áreas onde existia apenas mato (Foto: Divulgação/A. Frota)Parque ambiental na região sul da cidade recebe grama em áreas onde existia apenas mato (Foto: Divulgação/A. Frota)

Para tentar acabar com o mato, que no início deste ano chegava a comprometer parte da pista de caminhada, a prefeitura começou a plantar dez mil metros de grama no Parque Ambiental Rêgo D’Água, na região sul de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Em construção há mais de uma década, o parque ainda não está totalmente pronto, mas nos últimos três anos recebeu melhorias e foi aberto à população, se tornando a principal área de lazer da região mais populosa da cidade.

Em janeiro deste ano, moradores reclamavam que o mato alto no interior do parque chegava a invadir a pista de caminhada de dois quilômetros e usada diariamente por centenas de pessoas. Conforme a Secretaria de Serviços Urbanos, o mato foi cortado e arrancado pela raiz para o plantio da grama em volta do lago, dentro do parque.

Através da assessoria, o secretário de Serviços Urbanos Márcio Wagner Katayama informou que o lago também foi limpo e agora será povoado com, peixes. O projeto de revitalização inclui também o plantio de mais árvores. O Condam (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) já autorizou a licitação para compra de mais 20 mil metros de grama com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, para plantio na outra parte do parque. A intenção da prefeitura é transformar a estrutura em um local de lazer dos moradores, como ocorre no Parque Antenor Martins, na região oeste da cidade.

Ciclista bate em veículo parado, cai e morre atropelado por carreta
Ciclista de 41 anos morreu depois de bater em uma caminhonete parada, cair e em seguida ser atropelado por uma carreta. O acidente aconteceu na tarde...
Seminário reúne autoridades para debate sobre centenário de reserva indígena
Com os temas: Direitos indígenas e o Estado, História, Saúde, Educação, território, luta e sustentabilidade será realizado nesta quinta e sexta-feira...



Vai ajudar, mas tem que haver manutenção ou o mato acaba tomando conta de novo e a grama vai pro lixo.
 
Max em 04/03/2015 12:50:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions