ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Para pedir asfalto, moradores fecham estrada que liga Aquidauana a distrito

A estrada serve de passagem para ambulância, ônibus escolares, transporte de trabalhadores e de fazendeiros

Por Viviane Oliveira | 28/11/2023 12:04
Protesto realizado na manhã desta terça-feira na estrada (Foto: Direto das Ruas) 
Protesto realizado na manhã desta terça-feira na estrada (Foto: Direto das Ruas)

Pedindo por asfalto e melhorias, moradores protestaram na manhã desta terça-feira (28) e fecharam, no período da manhã, a estrada vicinal que liga Aquidauana ao distrito de Cipolândia, na MS-345, que passa por dentro da Aldeia Limão Verde.

Conforme a população, faz tempo que as autoridades prometem asfaltar a via, mas o projeto não saiu do papel e a comunidade vem sofrendo com pontes quebradas, sem manutenção e pedras soltas, situação que acaba danificando os veículos.

A estrada serve de passagem para ambulância, ônibus escolares, transporte de trabalhadores e de fazendeiros. "Queremos a melhoria dessa estrada, que está muito estragada. Estamos cobrando o poder público para que nos ajude. Se a estrada for asfaltada, vai melhorar muito as condições de vida do cidadão", disse o cacique Antônio dos Santos. Assista, abaixo, ao vídeo.

Por meio de nota, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que a contratação do projeto de pavimentação da MS-345, no trecho de 60 km de Aquidauana até Cipolândia, está prevista para o primeiro semestre de 2024. "Está no planejamento do governo a pavimentação do trecho. Importante destacar que a manutenção é constante".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias