ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Para polícia, carros de luxo queimados são de traficante desaparecido

Artemio Junior Rojas Calonga sumiu após ser condenado por desrespeitar líderes do PCC

Helio de Freitas, de Dourados | 25/09/2020 09:29
Camaro com placa do Chile, queimado terça-feira em Pedro Juan (Foto: ABC Color)
Camaro com placa do Chile, queimado terça-feira em Pedro Juan (Foto: ABC Color)

Policiais paraguaios investigam se os três carros de luxo incendiados simultaneamente na tarde de terça-feira (22) eram do traficante Artemio Junior Rojas Calonga, que está desaparecido na fronteira com Mato Grosso do Sul.

O Camaro com placa do Chile e dois utilitários das marcas Range Rover e Jeep, ambos com placas paraguaias, foram encontrados em chamas em três bairros diferentes de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Fontes ouvidas pelo jornal ABC Color, o mais influente do Paraguai, afirmam que Calonga foi condenado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) por supostamente desrespeitar os líderes da facção brasileira, atualmente a organização que atualmente dita as regras do crime organizado na fronteira.

Segundo policiais da fronteira, o traficante desapareceu na segunda-feira (21) após a facção criminosa divulgar comunicado sobre a condenação dele por enfrentar os chefes do PCC na Linha Internacional.

Na mesma nota, a facção advertiu todos os demais criminosos da fronteira que seriam castigados se prestassem ajuda a Artemio Calonga. No dia seguinte, os três veículos de luxo foram incendiados simultaneamente em três pontos diferentes da cidade.

Ainda conforme o ABC Color, integrantes da facção negam categoricamente terem colocado fogo nos carros. Segundo eles, a intenção da facção é localizar Calonga, não destruir seus bens. Oficialmente a Polícia Nacional ainda não se manifestou sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias