ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
ABRIL, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Para redução da pena, presos de Costa Rica irão fabricar fraldas

Francisco Júnior | 17/11/2011 10:34

Máquina, orçada em R$5,5 mil, que faz em média 800 fraldas infantis e 600 geriátricas por hora, ficará na delegacia

 Para redução da pena, presos de Costa Rica irão fabricar fraldas
Autoridades do município no lançamento do projeto de ressocialização de presos. (Foto: Daniela Silveira)

Para a redução da pena, detentos da delegacia de Costa Rica irão fabricar fraldas. O equipamento para a fabricação do produto foi entregue ontem (16) pela prefeitura para o Conselho Comunitário de Segurança do município.

A máquina, orçada em R$5,5 mil, faz em média 800 fraldas infantis e 600 geriátricas por hora e ficará nas dependências da delegacia e será manuseada pelos próprios detentos, que serão supervisionados por policiais.

As fraldas confeccionadas serão destinadas a entidades do município. Todo preso que se dispor a trabalhar nesse ofício ganhará redução na pena.

Além do delegado Cleverson Alves dos Santos, várias autoridades estavam presentes na solenidade de entrega da máquina, entre elas, vice-prefeito Waldomiro Bocalan, secretaria de assistência social e 1ª dama Dionne Baird, vereadores, secretários municipais, juízes, promotores, polícia civil, ambiental, COB, e membros do conselho comunitário e do conselho municipal.