ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Pastor foi preso por estupro depois de mães de 2 adolescentes procurarem polícia

Celular dele e de um construtor, também preso ontem em Angélica, serão periciados

Geisy Garnes | 17/06/2021 11:46
A açaõ que prendeu os dois suspeitos aconteceu na manhã de ontem em Angélica (Foto: Divulgação)
A açaõ que prendeu os dois suspeitos aconteceu na manhã de ontem em Angélica (Foto: Divulgação)

A ação que prendeu um pastor e um construtor pelo estupro de adolescentes em Angélica – 263 quilômetros de Campo Grande – também recolheu celulares e computadores dos suspeitos nesta quarta-feira (16). A perícia nos aparelhos deve ajudar a polícia na apuração dos crimes e identificação de possíveis novas vítimas.

Os dois homens foram presos preventivamente na tarde de ontem. Segundo o delegado Caio Leonardo Bicalho Martins, os suspeitos são investigados em casos distintos, mas denunciados na mesma época pelas mães das vítimas.

As investigações contra o pastor começaram após duas adolescentes relatarem as mães que eram abusadas sexualmente pelo líder da igreja que frequentavam. A informação, conta o delegado, é que ele usava o cargo para ganhar a confiança das meninas e cometia os crimes quando conseguia ficar sozinho com elas.

Detalhes de como essa aproximação acontecia ainda é apurada pela polícia. O construtor também se tornou alvo da Polícia Civil da cidade após a mãe de um adolescente procurar a delegacia. Ela relatou que encontrou no celular do filho conversas dele com o investigado, que indicavam um “suposto envolvimento sexual”.

Com as apurações, a polícia descobriu que o construtor atraiu o jovem pelas redes socais. Agora a investigação tenta descobrir se o suspeito também conversava com outros jovens pela internet.

Os dois foram levados para a delegacia na tarde de ontem, prestaram depoimento e foram indiciados. A versão dos suspeitos não foi divulgada pela polícia. Os casos continuam em investigação.

Nos siga no Google Notícias