ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Peixe é comercializado em feiras e parques e domingo tem pesca liberada

Helio de Freitas, de Dourados | 14/10/2015 13:41
Douradenses compram peixe em caminhão-feira do Ministério da Aquicultura e Pesca (Foto: Chico Leite/Divulgação)
Douradenses compram peixe em caminhão-feira do Ministério da Aquicultura e Pesca (Foto: Chico Leite/Divulgação)

O caminhão-feira do Ministério da Aquicultura e Pesca percorre desde ontem as feiras de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, como parte das ações da Semana do Peixe, que acontece até domingo (18) na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. O pescado também está sendo comercializado nos parques Antenor Martins (Jardim Flórida) e Primo Fioravante Vicente (Água Boa). No sábado e domingo a pesca será liberada nos lados desses dois parques.

De acordo com a prefeitura, o caminhão-feira atende nesta quarta na Praça do Cinquentenário até 21h. Na quinta (15), o atendimento será na feira da Praça do Parque Alvorada, das 7h às 21h.

Na sexta-feira a venda de peixe acontece na feira do BNH 3º Plano e no sábado a partir de 12h e domingo até meio-dia será na Feira Livre da Rua Cuiabá.

Conforme a prefeitura, nos parques Antenor Martins e Primo Fioravante Vicente, três produtores mantêm, a partir de hoje, barracas para comercialização de pescado até domingo.

“As pessoas podem encontrar peixes com preços a partir de R$ 10 o quilo. O atendimento será até às 21h todos os dias ou enquanto durar o estoque previsto para o dia”, informou o secretário de Agricultura Familiar e Economia Solidaria, Landmark Ferreira Rios.

É a primeira vez que Dourados participa da Semana do Peixe, que está na XII edição no país. A proposta é incentivar a população a consumir carne de peixe.

Nos siga no Google Notícias