ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Pela 4ª vez em 6 meses, moradores flagram cobra na área urbana de Coxim

Liana Feitosa | 11/06/2015 11:50
Cobra atravessava Avenida Otacílio Severo dos Santos. (Foto: Edição de Notícias)
Cobra atravessava Avenida Otacílio Severo dos Santos. (Foto: Edição de Notícias)

Uma jiboia de 1,80 metro foi flagrada em uma avenida do bairro Jardim Bela Vista, em Coxim, cidade a 260 quilômetros de Campo Grande. Esse é a quarta vez que moradores flagram uma cobra na área urbana do município nos últimos seis meses.

De acordo com o Edição de Notícias, o Corpo de Bombeiros e a PMA (Polícia Militar Ambiental) foram acionados para capturar o animal. O episódio aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), na Avenida Otacílio Severo dos Santos, próximo à Escola Semíramis.

Após capturado, o animal foi conduzido pela PMA a uma parte da cidade onde a jiboia pode viver solta em seu habitat natural.

Outros casos - No dia 6 de maio a radialista Dalvinha Ferreira flagrou uma sucuri atravessando a Rua 11 de Abril, no bairro Lagoa Dourada, também em Coxim.

Neste mesmo local, dois meses antes, em março, um entregador de pizza se deparou também com uma sucuri. Assustado, ele parou a moto e esperou até que o animal terminasse seu caminho.

Serpente - Apesar de geralmente assustar devido ao seu tamanho, a jiboia é um animal dócil. Ela não é peçonhenta e pode ser encontrada em vários locais, como na região do Pantanal. Por ter valor comercial alto, a espécie é muito perseguida por caçadores e traficantes de animais.

O animal foi solto pela PMA em seu habitat natural. (Foto: Edição de Notícias)
O animal foi solto pela PMA em seu habitat natural. (Foto: Edição de Notícias)
Nos siga no Google Notícias