ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Pela segunda vez, estrada desmorona e dificulta acesso ao Porto Caiuá

Helio de Freitas, de Dourados | 13/09/2016 09:48
Chuva do mês passado voltou a abrir cratera em rua de Naviraí (Foto: Umberto Zum)
Chuva do mês passado voltou a abrir cratera em rua de Naviraí (Foto: Umberto Zum)

O prolongamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres, um dos acessos ao Porto Caiuá, no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, está interditado mais uma vez. Uma voçoroca aberta durante a forte chuva ocorrida no final de agosto tomou conta da rua de terra e a erosão continua aumentando.

Além de ser um dos acessos à divisa com o Paraná, a rua liga a área central cidade aos bairros Cidade Jardim e Eco Park. A via já tinha sido destruída durante a chuvarada no final do ano passado, mas foi reconstruída pela prefeitura. No mês passado, com a tromba d’água que atingiu a região, o buraco voltou.

Através da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que a voçoroca surgiu porque a tubulação existente no local não suportou o volume do Córrego Cumandai e a água passou sobre o aterro.

“O munícipio não vai mais fazer um serviço paliativo. Está sendo feito um projeto em toda a bacia no entorno para evitar o escoamento de toda água para o local. São bairros novos surgidos na parte alta daquela região da cidade. Mas não há isolamento ou falta de acesso aos bairros e muito menos ao antigo acesso ao Paraná pela estrada do Caiuá, já que há ruas laterais que são usadas pelos moradores”, afirmou a assessoria, em nota ao Campo Grande News.

Segundo a assessoria, a prefeitura chegou a projetar implantar asfalto em 60 metros de extensão da rua para tentar acabar com o problema, mas o estrago provocado no mês passado mostrou que se obra fosse feita seria desperdício de dinheiro público.

Nos siga no Google Notícias