ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Pescador aposentado morre afogado ao tentar atravessar rio Taquari

Alan Diógenes | 18/07/2014 20:23
Vítima tinha um barraco na região e costumava atravessar o rio nadando. (Foto: Angela Bezerra/Edição de Notícias)
Vítima tinha um barraco na região e costumava atravessar o rio nadando. (Foto: Angela Bezerra/Edição de Notícias)

O pescador aposentado Acelino Gomes, 60 anos, morreu enquanto tentava atravessar o rio Taquari na tarde desta sexta-feira (18). O corpo dele foi retirado da água nos fundos do Rancho do Xuxa 1, localizado no bairro Santa Maria, em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Edição de Notícias, uma testemunhas contou que viu o momento em que idoso pulou na água para atravessar o rio, mas quando estava próximo da margem acabou afundando e começou a se afogar. Ela disse que não teve como salvá-lo, porque não sabia nadar.

A vítima ainda desceu cerca de 100 metros do rio se afogando até que foi retirado da água por um metalúrgico. O trabalhador estava no rancho quando ouviu os gritos de socorro do pescador. Ele correu até um tablado sob o rio e conseguiu puxar a vítima que já estava boiando.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas nada puderam fazer, pois o pescador já foi retirado da água sem vida. Moradores da região contaram que Acelino tinha um barraco na região da ilha e costumava atravessar o rio de canoa ou nadando.

Peritos do Núcleo Regional de Perícias de Coxim estiveram no local registrando o corrido. O Corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para necropsia, que apontou um infarto do miocárdio como causa morte, segundo a delegada de Coxim, Silvia Elaine Girardi Menck.

Nos siga no Google Notícias