ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Pescador que tentou fugir da polícia é encontrado morto em rio

Viviane Oliveira | 24/11/2014 10:39

O pescador Maciel Vicente da Silva, 42 anos, que tentou fugir da polícia foi encontrado morto na tarde do último sábado (22) no Rio Aquidauana, em Camisão, distrito de Aquidauana.

Segundo informações do major da Polícia Militar Ambiental, Edmílson Queiroz, três homens foram vistos pescando na quarta-feira (19) nas margens do Rio. Quando chegou uma equipe da PMA para fazer abordagem, os três saíram correndo, dois se jogaram na água, um deles é Maciel, que estava desaparecido.

Ele foi encontrado boiando, a 200 metros abaixo da Cachoeira Morcego por dois rapazes, que acionou a Polícia Militar. O caso foi registrado na Polícia Civil como morte a esclarecer.

O caso - Quando o homem desapareceu, a filha dele, Graciane Gomes da Silva, 25 anos, contou que testemunhas disseram à família que os policiais chegaram atirando. “Meu pai não sabia nadar, mas nessa situação ele não iria ficar parado e se jogou".

A filha afirma que o pai é lavrador, não trabalha com pesca, estava no local apenas para pegar alguns peixes. "Um homem chegou em casa chamando ele para ir até o Rio e ele foi", disse.

O major Queiroz explicou que em nenhum momento os policiais atiraram, mas ouviram um barulho semelhante a de um tiro do outro lado da mata. A equipe encontrou 3 homens com pescado e conseguiram prender um, momento em que os outros dois se jogaram na água.

O homem que não conseguiu fugir tem 23 anos, pagou fiança de R$ 1 mil. Os policiais também conseguiram prender o outro homem de 44 anos, que foi encontrado molhado. Ele também pagou fiança no mesmo valor, mas continuará preso por quebra de condicional.

Os autuados também foram multados administrativamente em R$ 800,00 cada um. Ainda foi informado que os policiais ao perceberem que o outro rapaz havia sumido, acionaram o Corpo de Bombeiros. A pesca está proibida nos rios de Mato Grosso do Sul até o dia 28 de fevereiro devido a Piracema, período de reprodução dos peixes. Em alguns locais é permitida somente pesca subsistência para o morador ribeirinho.

Nos siga no Google Notícias