ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

PF faz operação contra grupo que fraudou meio milhão em licitações

Aline dos Santos | 16/05/2011 08:48

A PF (Polícia Federal) deflagrou hoje a “Operação Questor” contra uma quadrilha composta por funcionários públicos e empresários em Ladário. Seis pessoas foram presas em Ladário e uma em Campo Grande, por volta das 6 horas desta segunda.

De acordo com a polícia, o grupo fraudava procedimentos licitatórios que envolviam verbas públicas federais destinadas à saúde, educação e infraestrutura.

O prejuízo aos cofres públicos supera meio milhão de reais. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária, sendo quatro em Ladário, dois em Corumbá e um em Campo Grande.

A operação também vai cumprir 26 mandados de busca e apreensão em Ladário, Corumbá, Dourados, Campo Grande, Barão de Cotegipe (RS) e Maringá (PR).

A investigação durou mais de um ano e foi realizada em conjunto com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União.

Segundo a PF, o prefeito de Ladário, Josè Antônio Faria (PT), ainda não é investigado nessa operação. Dos seis presos em Ladário, alguns são secretários municipais, informa a Polícia, mas os nomes ou cargos ainda não foram divulgados.

Em Campo Grande, um empresário foi preso em casa, às 6h. O nome do homem também não foi divulgado.

Também foram apreendidos documentos, computadores e quantia em dinheiro não especificada pela PF. Os presos já estão na delegacia da Polícia Federal de Corumbá e o empresário de Campo Grande também será transferido.

O nome da operação é alusivo ao administrador financeiro da antiga Roma, “Questor”, responsável pela coleta de impostos, supervisão do tesouro e da contabilidade do “Estado Romano”, função equivalente ao atual secretário de Finanças.

Nos siga no Google Notícias