ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

PF faz operação Kratos para prender empresários do tráfico na fronteira

Com apoio da Força Nacional, PF cumpre cinco mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Ponta Porã e Aral Moreira

Helio de Freitas, de Dourados | 14/05/2019 07:53
Droga encontrada hoje durante mandados da Operação Kratos, (Foto: Divulgação)
Droga encontrada hoje durante mandados da Operação Kratos, (Foto: Divulgação)

Agentes da Polícia Federal em Campo Grande, com apoio da Força Nacional, deflagraram nesta terça-feira (14) a Operação Kratos para desarticular uma quadrilha que atua no tráfico internacional de drogas e lavagem de capitais.

Cinco mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, e Aral Moreira, a 364 km da Capital. A PF também faz o sequestro e indisponibilidade de bens móveis e imóveis, decretados pela Justiça Federal em Campo Grande.

De acordo com a PF, durante um ano de investigações foram apreendidos diversos carregamentos de cocaína e maconha, totalizando 861 kg de drogas.

Os investigados faziam a remessa dos entorpecentes da fronteira Brasil-Paraguai para diversos estados do país transportados em compartimentos ocultos em carros e caminhões.

Com o lucro obtido através do tráfico, compraram imóveis, veículos e estabelecimentos comerciais para tentar ocultar a origem ilícita dos valores. O nome da operação faz alusão ao personagem da mitologia grega conhecido como Deus da Guerra.

Celulares jogados no vaso sanitário por um dos investigados na operação de hoje (Foto: Divulgação)
Celulares jogados no vaso sanitário por um dos investigados na operação de hoje (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias