ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

PF flagra imigração ilegal, prende 3 e apreende R$ 20 mil na fronteira

Trio embarcava bolivianos ilegalmente e acabou preso

Dayene Paz | 21/01/2022 11:13
Ônibus abordado pela PF nesta quinta-feira. (Foto: Diário Corumbaense)
Ônibus abordado pela PF nesta quinta-feira. (Foto: Diário Corumbaense)

Flagradas transportando passageiros ilegalmente em um ônibus na fronteira entre Corumbá e Bolívia, três pessoas foram presas pela Polícia Federal nesta quinta-feira (20). Foram apreendidos R$ 20 mil durante a ocorrência.

A ação aconteceu durante abordagem da PF no embarque dos passageiros em um bairro de Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande. Os policiais flagraram o momento em que dois homens, de 32 e 22 anos, também uma mulher de 33 anos, estavam embarcando passageiros bolivianos.

O ônibus apreendido está em nome de pessoa física e não de alguma empresa de viagem, de acordo com o Diário Corumbaense. Os passageiros foram levados para o posto da Polícia Federal na fronteira e tiveram que retornar para a Bolívia.

O esquema - Rotineiramente, os criminosos organizam o transporte de bolivianos, ilegais no país, para São Paulo, à procura de emprego (mão de obra barata) e acabam ficando no País irregularmente. O esquema criminoso era organizado por pelo menos uma família de quatro bolivianos e envolvia também agências de transportes.

Nos siga no Google Notícias