ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

PF prende bando que usava hotel como 'centro de distribuição' de contrabando

A quadrilha teria contrabandeado mais de meio milhão de reais em produtos do Paraguai.

Por Adriano Fernandes | 03/07/2018 21:34
Os supostos hóspedes do hotel utilizavam o estabelecimento, somente para a retirada das mercadorias que adquiriam. (Foto: Divulgação PF)
Os supostos hóspedes do hotel utilizavam o estabelecimento, somente para a retirada das mercadorias que adquiriam. (Foto: Divulgação PF)

Operação da Polícia Federal de Naviraí, deflagrada nesta terça-feira (03) prendeu três pessoas, membros de uma quadrilha suspeita de ter contrabandeado mais de meio milhão de reais em produtos do Paraguai, sem comprovação fiscal.

As investigações apontaram que o material era transportado através da fronteira em veículos de passeio até um hotel em Mundo Novo – cidade a 476 quilômetros da Capital -, usado como depósito e entreposto para distribuição da carga. No local, esta manhã (03), durante o cumprimento de mandado de buscas fora apreendidos dois veículos carregados de eletrônicos trazidos do país vizinho. 

Em um sítio às margens da BR-163, outro veículo que transportava contrabando foi localizado. O valor das cargas encontradas hoje é de aproximadamente R$150.000,00. Levados a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, os três presos foram autuados em flagrante por descaminho e associação criminosa. 

As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal do Brasil. Batizada de “Hóspede Oculto”, a operação faz alusão aos supostos hóspedes do hotel que utilizavam o estabelecimento, somente para a retirada das mercadorias que adquiriam.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário