ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

PF prende bando que usava hotel como 'centro de distribuição' de contrabando

A quadrilha teria contrabandeado mais de meio milhão de reais em produtos do Paraguai.

Adriano Fernandes | 03/07/2018 21:34
Os supostos hóspedes do hotel utilizavam o estabelecimento, somente para a retirada das mercadorias que adquiriam. (Foto: Divulgação PF)
Os supostos hóspedes do hotel utilizavam o estabelecimento, somente para a retirada das mercadorias que adquiriam. (Foto: Divulgação PF)

Operação da Polícia Federal de Naviraí, deflagrada nesta terça-feira (03) prendeu três pessoas, membros de uma quadrilha suspeita de ter contrabandeado mais de meio milhão de reais em produtos do Paraguai, sem comprovação fiscal.

As investigações apontaram que o material era transportado através da fronteira em veículos de passeio até um hotel em Mundo Novo – cidade a 476 quilômetros da Capital -, usado como depósito e entreposto para distribuição da carga. No local, esta manhã (03), durante o cumprimento de mandado de buscas fora apreendidos dois veículos carregados de eletrônicos trazidos do país vizinho. 

Em um sítio às margens da BR-163, outro veículo que transportava contrabando foi localizado. O valor das cargas encontradas hoje é de aproximadamente R$150.000,00. Levados a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, os três presos foram autuados em flagrante por descaminho e associação criminosa. 

As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal do Brasil. Batizada de “Hóspede Oculto”, a operação faz alusão aos supostos hóspedes do hotel que utilizavam o estabelecimento, somente para a retirada das mercadorias que adquiriam.

Nos siga no Google Notícias