ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Plantio de mudas e trilha ecológica em parque ambiental marcam Dia da Árvore

Helio de Freitas, de Dourados | 18/09/2014 23:33
Estudantes participam de limpeza do Parque Antenor Martins para comemorar o Dia da Árvore (Foto: A. Frota/Assecom)
Estudantes participam de limpeza do Parque Antenor Martins para comemorar o Dia da Árvore (Foto: A. Frota/Assecom)

O Dia da Árvore (21 de setembro) será comemorado nesta sexta-feira em Dourados com uma trilha ecológica e plantio de mudas de espécies nativas no Parque Antenor Martins, uma área verde com lago localizada entre os bairros Jardim Clímax e Jardim Flórida, região oeste da cidade.

A programação para comemorar o Dia da Árvore, realizada pelo Instituto Municipal de Meio Ambiente, começou nesta semana. Nesta quinta-feira, estudantes fizeram uma limpeza no parque. Amanhã a trilha será em dois horários - das 8h às 11h e das 14h às 16h. Estudantes de escolas de Dourados que vão participar da trilha percorrerão 13 estações ecológicas dentro do parque.

As estações terão varal de poesias com escritores douradenses, ecopontos sobre coleta seletiva, inclusive de lixo eletrônico, orientação técnica de compostagem feita pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), casa ecológica e pescaria ambiental da Uems e doação de mudas.

O encerramento da programação será na segunda-feira, dia 22, na Câmara de Vereadores, às 8h, com a entrega da homenagem "Coração Verde".

Nos siga no Google Notícias