ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Policial militar atira em garoto de 12 anos durante abordagem

Adolescente foi socorrido pelos próprios militares e levado ao hospital local, onde recebeu atendimento médico

Por Dayene Paz | 02/04/2024 10:31
Hospital Regional de Nova Andradina, para onde garoto foi levado. (Foto: Divulgação)
Hospital Regional de Nova Andradina, para onde garoto foi levado. (Foto: Divulgação)

Um adolescente de 12 anos de idade foi baleado durante abordagem da Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (1º), na região central de Nova Andradina, a 298 km de Campo Grande. Ele foi socorrido e levado ao hospital.

O menino foi abordado quando estava com outros jovens de bicicleta e, segundo a polícia, o grupo teve reação suspeita ao ver a viatura. Durante checagem aos garotos, aconteceu o disparo da arma do policial, contudo, não há informações sobre o que motivou o tiro.

Baleado em um dos pés, o adolescente foi socorrido pelos próprios militares e levado ao hospital local, onde já recebeu atendimento médico. O Conselho Tutelar chegou a ser acionado, mas o rapaz já era acompanhado pela família.

A reportagem pediu retorno à PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) sobre o ocorrido. Em resposta, a corporação confirma o episódio, mas não relata a motivação do disparo. “A equipe conseguiu êxito na abordagem de dois deles, e durante o procedimento, acabou por ocorrer uma lesão corporal decorrente de intervenção policial", diz a reposta encaminhada por e-mail.

A PM ainda disse que abrirá inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias