ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prejuízo em bar incendiado pode ultrapassar R$ 100 mil, diz proprietário

Lugar foi inaugurado há apenas 8 dias e donos querem reerguer empreendimento em até dois meses

Por Natália Olliver | 29/04/2024 13:12
Cozinha de bar ficou destruída por incêndio, em Campo Grande (Foto: Natália Olliver)
Cozinha de bar ficou destruída por incêndio, em Campo Grande (Foto: Natália Olliver)

O prejuízo no Bar Dono da Rua, incendiado neste domingo (28), pode ultrapassar os R$ 100 mil. A fala é do sócio proprietário Léo de Souza, de 38 anos. Segundo ele, ainda não há certeza sobre o valor da perda, mas a cozinha ficou totalmente destruída com as chamas. O imóvel está localizado na Avenida 1º de Maio, no Bairro Jardim São Bento, em Campo Grande. Até o momento, não há um laudo técnico sobre o que causou o incidente. O bar estava em funcionamento há apenas oito dias e no momento do incêndio não havia ninguém no local.

O empresário afirma que quer reinaugurar em até 60 dias e que estuda rifar um carro para custear o reparo. “Era um projeto nosso, conseguimos juntar grana, montar e realizar esse sonho. A gente tem que levantar a cabeça e ir atrás, ver como resolve, é recomeçar do zero e ter força e não desistir nunca”.

Segundo Léo, a suspeita é de curto-circuito. “A gente acha que é devido à fiação antiga porque o prédio é antigo. Pode ter acontecido alguma coisa. Acho que foi curto-circuito, mas vamos contratar um engenheiro. Ainda vai ser investigado”. Imagens das câmeras de segurança ainda não foram acessadas pelos donos.

Com receio de que o bar ficasse desprotegido, Léo conta que o sócio, Tom Barbosa, artista plástico, dormiu no escritório da empresa. “A gente tem que levantar a cabeça e ir atrás, ver como resolve, é recomeço, do zero e ter força e não desistir nunca. Falei pro pessoal que temos que ser imparáveis, é isso que move a gente”.

O bar era gerenciado pela família dos sócios e mais três funcionários. “Estados bem abalados e chateados, mas acontece que a gente é empreendedor tem que levantar a cabeça. Estamos fazendo uma ação de arrecadar fundos".

No vídeo postado nas redes sociais do bar, após o incidente, Léo agradece as mensagens de preocupação e conta que vai reabrir o local. “Eles deram muito apoio, teve gente que se comoveu, isso é importante para nós, somos empresários e precisamos deles. O que faz a gente se movimentar são eles, essas pessoas estão sendo muito amigas”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias