ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

PM atira em indígena que ameaçava população com pau e revolta lideranças

Ricardo Campos Jr. | 05/01/2017 15:09
Indígena contido pela PM após danificar viatura e agredir policial (Foto: Caarapó News)
Indígena contido pela PM após danificar viatura e agredir policial (Foto: Caarapó News)

Um rapaz indígena identificado como Alexandre Claro foi baleado nessa quinta-feira (5) pela Polícia Militar em Caarapó, a 283 quilômetros de Campo Grande. Segundo a corporação, ele estava descontrolado com um pedaço de pau ameaçando pedestres e danificando veículos da cidade, sendo necessário o disparo para contê-lo. A medida, porém, revoltou as lideranças da aldeia Tey Kuê, onde ele mora.

O cacique da comunidade, Norivaldo Marques, disse ao Campo Grande News que o rapaz usa remédios controlados e tem problemas de saúde. Ele questiona desproporcionalidade da atitude dos militares que atenderam o caso.

“Ele estava sem arma de fogo e era doente. Eles são profissionais. Se estava com pedaço de pau, por que não deram um jeito de prendê-lo [sem atirar]?”, questiona a liderança.

Norivaldo disse que Alexandre foi atingido na região do joelho e levado pelo Corpo de Bombeiros até um hospital local. A Funai (Fundação Nacional do Índio) foi chamada e irá acompanhar o tratamento do rapaz, que deve ser transferido para um hospital em Dourados.

Conforme a PM (Polícia Militar), o jovem chegou a ferir um dos integrantes na equipe com uma paulada na mão e danificou a viatura antes mesmo que os agentes começassem a abordagem. O pedaço de madeira que ele usava era muito grande e pelo descontrole, não houve outra alternativa senão atirar.

O disparo foi efetuado na perna para que ele pudesse ser contido. A situação reuniu vários curiosos. Testemunhas afirmaram à equipe que um motociclista chegou a ser ferido pelo indígena.

Nos siga no Google Notícias