ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

PM prende dupla ligada ao PCC, que fez família refém e roubou 2 hotéis

Mariana Lopes | 24/10/2013 14:16
PM prende dupla com pertences roubados e arma após troca de tiros (Foto: Divulgação)
PM prende dupla com pertences roubados e arma após troca de tiros (Foto: Divulgação)

Policiais militares libertaram a família de um funcionário público, que era mantida refém para o roubo de um veículo, trocaram tiros e prenderam dois suspeitos pelo assalto em Mundo Novo, 456 quilômetros da Capital. Os dois jovens, que estavam cumprindo ordens do PCC (Primeiro Comando da Capital), são acusados de roubar dois hotéis e duas caminhonetes no município.

Segundo o sargento Nilson da Silva, os ladrões invadiram, por volta das 6h de hoje, a residência de um funcionário público para roubar um veículo Chebrolet Cruze 2012. Além do carro, os ladrões pegaram telefones celulares, um tablete, um vídeo-game, máquina digital e dinheiro.

Para concretizar o roubo, os marginais renderam o dono da casa, de 62 anos, a esposa, e o filho de 25 anos. Eles foram obrigados a entrar no carro e só seriam libertados no Paraguai. No entanto, o assalto falhou porque o filho adolescente, de 14 anos, estava no banho e não foi notado pelos bandidos. Ele saiu correndo e avisou a PM.

Policiais do 3º Pelotão iniciaram a caçada ao veículo e alcançaram os assaltantes antes de entrar no Paraguai. Eles acabaram abandonando a família e fugiram para um matagal. Houve troca de tiros e os policiais prenderam os acusados Wagner Rodrigues de Sá, 19 anos, e Daniel Gonçalves da Cruz, 21.

Sá foi alvejado com um tiro na perna e está internado, sob escolta policial, no Hospital Municipal de Mundo Novo. Cruz foi encaminhado para a Polícia Civil com a arma e dez projéteis deflagrados.

Daniel contou que integra a facção criminosa surgida nos presídios de São Paulo e cumpriu ordem da organização para realizar assaltos na região de Mundo Novo. O sargento suspeita que um terceiro integrante faz parte do grupo e está foragido.

Ele e Wagner Rodrigues de Sá foram identificados por outras quatro vítimas. Eles roubaram duas caminhonetes e dois hotéis na cidade. Os três veículos, incluindo-se um Palio de um dos hotéis, foram recuperados pela PM e pela Polícia Nacional do Paraguai.

O sargento Nilson acredita que a região deverá ter mais tranquilidade com a prisão dos integrantes do PCC e de um grupo de adolescentes, no mês passado, que furtava veículos.

Nos siga no Google Notícias