ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

PMA apreende 5º caminhão carregado com substância perigosa no Carnaval

Alan Diógenes | 03/03/2014 21:33

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu no final da tarde de ontem (21) um caminhão carregado com substância perigosa, que era transportada sem licença ambiental em Mundo Novo, a 476 quilômetros de Campo Grande.

O caminhão, pertencente a uma empresa de biotecnologia de Xanxerê (SC) transportava 4.800 litros de Dióxido de Cloro, produto perigoso sem autorização Ambiental.

No veículo havia as identificações com relação a símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental, apesar de não ter licença ambiental. Foram apreendidos o caminhão e o produto perigoso. Além da falta de licença ambiental, o motorista também não possuía autorização para transporte de produto perigoso.

O motorista foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental.

Esta é a quinta carga perigosa apreendida pela PMA durante a operação Carnaval. Três foram de combustível, sendo duas carretas apreendidas em Mundo Novo e uma em Costa Rica; outra carga foi de hidróxido de sódio também apreendida em Mundo Novo.

Nos siga no Google Notícias