ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Polícia Ambiental confecciona 100 animais silvestres em curso de taxidermia

Bruno Chaves | 12/10/2013 14:22
Peixes, répteis, aves e mamíferos foram empalhados no curso (Foto: Divulgação/PMA)
Peixes, répteis, aves e mamíferos foram empalhados no curso (Foto: Divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) conclui neste sábado (12) o curso de taxidermia (empalhe) de animais silvestres. Durante a realização do tutorial, que teve início no dia 30 de setembro, 100 animais foram empalhados, entre peixes, répteis, aves e mamíferos.

De acordo com a assessoria de imprensa da PMA, o curso preparou os policiais do batalhão para aproveitamento de animais atropelados, ou que morreram nos Centros de Reabilitação de Animais Silvestres.

Os bichos foram empalhados e serão utilizados em oficinas de educação ambiental, em especial em escolas públicas e privadas, para discutir os problemas relacionados à fauna.

Além de policiais militares ambientais de Mato Grosso do Sul, policiais do Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Pará, Alagoas, Bahia e Paraíba também participaram do curso, que teve duração de 140 horas.

Parte importante do curso é à troca de experiências entre as polícias ambientais sobre os tipos de trabalhos de Educação Ambiental que cada Unidade está executando, com a finalidade de qualificar e melhorar este trabalho tão fundamental para a minimização dos crimes e infrações ambientais.

Nos siga no Google Notícias