ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Polícia Ambiental confecciona 100 animais silvestres em curso de taxidermia

Por Bruno Chaves | 12/10/2013 14:22
Peixes, répteis, aves e mamíferos foram empalhados no curso (Foto: Divulgação/PMA)
Peixes, répteis, aves e mamíferos foram empalhados no curso (Foto: Divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) conclui neste sábado (12) o curso de taxidermia (empalhe) de animais silvestres. Durante a realização do tutorial, que teve início no dia 30 de setembro, 100 animais foram empalhados, entre peixes, répteis, aves e mamíferos.

De acordo com a assessoria de imprensa da PMA, o curso preparou os policiais do batalhão para aproveitamento de animais atropelados, ou que morreram nos Centros de Reabilitação de Animais Silvestres.

Os bichos foram empalhados e serão utilizados em oficinas de educação ambiental, em especial em escolas públicas e privadas, para discutir os problemas relacionados à fauna.

Além de policiais militares ambientais de Mato Grosso do Sul, policiais do Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Pará, Alagoas, Bahia e Paraíba também participaram do curso, que teve duração de 140 horas.

Parte importante do curso é à troca de experiências entre as polícias ambientais sobre os tipos de trabalhos de Educação Ambiental que cada Unidade está executando, com a finalidade de qualificar e melhorar este trabalho tão fundamental para a minimização dos crimes e infrações ambientais.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário