A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

22/08/2017 10:31

PMA fecha carvoaria ilegal no maior assentamento de Mato Grosso do Sul

Gabriel Maymone
Carvoaria ilegal funcionava em um dos maiores assentamentos do Estado (Foto: Divulgação / PMA)Carvoaria ilegal funcionava em um dos maiores assentamentos do Estado (Foto: Divulgação / PMA)

Carvoaria que operava de forma ilegal foi multada em R$ 47,6 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental), na tarde de ontem (21), no Assentamento Teijin, o maior de Mato Grosso do Sul, em Nova Andradina – distante 300 quilômetros de Campo Grande.

Além de não ter licença ambiental de funcionamento, a carvoaria utilizava madeira retirada de áreas ilegais de desmatamento. Os policiais encontraram 26 metros cúbicos de lenha nativa sem origem declarada para ser processada e outros 62 metros cúbicos de carvão nativo, também sem origem.

O proprietário da carvoaria foi autuado por crime ambiental e multado em R$ 47,6 mil, por funcionar atividade poluidora sem autorização ambiental e pela madeira e carvão ilegais. Ele responderá pelos crimes e poderá pegar até um ano de prisão.

Teijin - Com 1.056 famílias, o Assentamento Teijin passou a ser o maior do Estado depois que o Itamarati foi elevado a distrito de Ponta Porã.  Essas famílias estão instaladas em uma área de 28 mil hectares.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions