ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

PMA prende dois caçadores em Figueirão

Ana Paula Carvalho | 01/06/2011 19:10

Policiais Militares Ambientais, município que fica a 305 quilómetros de Campo Grande, prenderam na manhã desta quarta-feira (01) dois caçadores em uma propriedade que fica entre Figueirão e Costa Rica.

Os policiais receberam denúncias de que Antônio Xavier de Souza, conhecido como Tonho era caçador. Na Chácara Pontal, de propriedade do acusado, eles encontraram 18 pacotes de carne de animal silvestre da espécie “anta” em um freezer.

Na casa, os policiais encontraram uma espingarda calibre 22 e 50 munições do mesmo calibre que eram utilizadas na caça.

Tonho relatou a policia que abateu os animais junto de Bento Silvestre de Castro, residente do sítio Jaraguá. Com ele, os policiais apreenderam mais cinco pacotes de carne de animal silvestre, uma espingarda calibre 32 com três cartuchos, uma espingarda calibre 22.

Com os dois ainda foram apreendidas espoletas, balotes para cartuchos, 01 carregador de munição de madeira e um baleiro de couro. Toda a carne pertencia a um único animal.

Os caçadores foram autuados em flagrante pelo crime ambiental e levados à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. O animal está na lista de espécie em extinção.

Se condenados, poderão pegar pena de 06 meses a 01 ano e meio de detenção. Cada um recebeu multa administrativa de R$ 5.000,00 pelo abate do animal.

Carne de anta foi apreendida com caçadores. (Foto: Divulgação)
Carne de anta foi apreendida com caçadores. (Foto: Divulgação)
Espingardas eram utilizadas para caçar animais silvestres. (Foto: divulgação)
Espingardas eram utilizadas para caçar animais silvestres. (Foto: divulgação)
Nos siga no Google Notícias