A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

20/12/2018 21:13

PMR apreendeu mais de R$ 11 milhões em cocaína nas estradas de MS

Policiais interceptaram 581,8 quilos de cocaína, durante todo o ano de 2018

Adriano Fernandes e Helio de Freitas
Picape onde foram encontrados 100 quilos de cocaína em fundo falso, nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação) Picape onde foram encontrados 100 quilos de cocaína em fundo falso, nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação)

Historicamente conhecidas como rotas do tráfico de maconha paraguaia, nas rodovias do Estado, também tem havido um aumento nas apreensões de cocaína. Só em abordagem desta última quinta-feira (19) na MS-164 os policiais apreenderam carga avaliada em R$ 11 milhões.

O aumento tem sido notado pelas forças policiais desde o início do ano, motivando até estudos específicos para entender o “fenômeno” já que o Paraguai é conhecido como grande produtor de maconha e seus derivados e não da cocaína.

Até então a PMR (Polícia Militar Rodoviária) já interceptou 581,8 quilos de cocaína, durante todo o ano de 2018. No flagrante desta quarta-feira (19), por exemplo, uma mulher de 35 anos foi presa ao ser flagrada com os 100 quilos de pasta base do entorpecente. Quantia suficiente para produzir até cerca de 300 quilos da droga refinada, que caso fosse traficada poderia atingir a cifra milionária citada acima. 

A traficante transportava a droga escondida em um fundo falso de uma picape com placas de Campo Grande, quando foi abordada no posto policial de Ponta Porã, na rodovia MS-164 que liga o município fronteiriço à Maracaju.

Ainda segundo a PMR, outro fator que chama a atenção é que grande parte das apreensões de armas e cocaína vindas do país vizinho, realizadas pelos grupamentos está relacionada com a participação de mulheres no transporte.

Tabletes apreendidos em uma das abordagens. (Foto: Divulgação) Tabletes apreendidos em uma das abordagens. (Foto: Divulgação)
Camionete apreendida junto com a droga. (Foto: Divulgação) Camionete apreendida junto com a droga. (Foto: Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions