ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Polícia apreende na fronteira com Paraguai carreta roubada em São Paulo

Cavalo mecânico estava sendo levado para Pedro Juan em guincho; motorista que diz ter sido contratado por aplicativo foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 03/12/2019 17:40
Cavalo mecânico estava sendo guinchado até o Paraguai (Foto: Divulgação)
Cavalo mecânico estava sendo guinchado até o Paraguai (Foto: Divulgação)

Policiais rodoviários federais apreenderam hoje (3) no município de Ponta Porã um cavalo mecânico Scania, com placa de Minas Gerais, roubado em São Paulo no fim de semana. O veículo estava sendo levado de guincho para o Paraguai depois de apresentar defeito no município de Bataguassu.

O motorista da carreta, que seguia no guincho, Daniel Felix Martins, 49, residente em São Paulo, foi preso e autuado na Polícia Civil em Ponta Porã por receptação.

De acordo com a PRF, a apreensão ocorreu no Posto Capey, na BR-463. O motorista do guincho disse que tinha sido contratado pelo homem que o acompanhava, Daniel Martins, para levar o cavalo mecânico de Casa Verde, na BR-267, até a fronteira. A carroceria bitrem tinha sido deixada na região de Bataguassu após o cavalo mecânico apresentar defeito.

Em contato com a polícia paulista, a PRF foi informada que o cavalo mecânico tinha sido roubado e o verdadeiro motorista, Reinaldo Aparecido Cunha Filho, 31, natural de Belo Horizonte (MG), estava desaparecido.

Conforme a ocorrência registrada na polícia de São Paulo, Reinaldo tinha saído de Pirapora carregado com ferro-gusa para o Porto de Santos. No sábado, ele saiu do porto carregado com fertilizante em direção a Montes Claros (MG), mas não chegou ao destino.

Daniel alegou ter sido contratado na sexta-feira (29) através de um aplicativo para dirigir a carreta até Ponta Porã. Ele negou participação no assalto, mas a polícia suspeita que ele sabia que se tratava de veículo roubado.

O verdadeiro motorista foi libertado hoje na região de Cubatão (SP). A carga de fertilizante não foi encontrada, já que as caçambas estavam vazias. A PRF informou que o guincho estava apenas prestando serviços e não teve participação no crime.

Nos siga no Google Notícias