A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

03/12/2019 17:40

Polícia apreende na fronteira com Paraguai carreta roubada em São Paulo

Cavalo mecânico estava sendo levado para Pedro Juan em guincho; motorista que diz ter sido contratado por aplicativo foi preso

Helio de Freitas, de Dourados
Cavalo mecânico estava sendo guinchado até o Paraguai (Foto: Divulgação)Cavalo mecânico estava sendo guinchado até o Paraguai (Foto: Divulgação)

Policiais rodoviários federais apreenderam hoje (3) no município de Ponta Porã um cavalo mecânico Scania, com placa de Minas Gerais, roubado em São Paulo no fim de semana. O veículo estava sendo levado de guincho para o Paraguai depois de apresentar defeito no município de Bataguassu.

O motorista da carreta, que seguia no guincho, Daniel Felix Martins, 49, residente em São Paulo, foi preso e autuado na Polícia Civil em Ponta Porã por receptação.

De acordo com a PRF, a apreensão ocorreu no Posto Capey, na BR-463. O motorista do guincho disse que tinha sido contratado pelo homem que o acompanhava, Daniel Martins, para levar o cavalo mecânico de Casa Verde, na BR-267, até a fronteira. A carroceria bitrem tinha sido deixada na região de Bataguassu após o cavalo mecânico apresentar defeito.

Em contato com a polícia paulista, a PRF foi informada que o cavalo mecânico tinha sido roubado e o verdadeiro motorista, Reinaldo Aparecido Cunha Filho, 31, natural de Belo Horizonte (MG), estava desaparecido.

Conforme a ocorrência registrada na polícia de São Paulo, Reinaldo tinha saído de Pirapora carregado com ferro-gusa para o Porto de Santos. No sábado, ele saiu do porto carregado com fertilizante em direção a Montes Claros (MG), mas não chegou ao destino.

Daniel alegou ter sido contratado na sexta-feira (29) através de um aplicativo para dirigir a carreta até Ponta Porã. Ele negou participação no assalto, mas a polícia suspeita que ele sabia que se tratava de veículo roubado.

O verdadeiro motorista foi libertado hoje na região de Cubatão (SP). A carga de fertilizante não foi encontrada, já que as caçambas estavam vazias. A PRF informou que o guincho estava apenas prestando serviços e não teve participação no crime.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions