Polícia apreende três caminhões com cigarro e agrotóxico do Paraguai
Veículos foram apreendidos ontem na BR-267, em Rio Brilhante
Duas carretas e um caminhão foram apreendidos ontem (28) na BR-267, no município de Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, transportando agrotóxico e cigarro contrabandeados do Paraguai. As apreensões foram feitas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
A primeira carreta aprendia foi uma Scania com placa de Franca (SP) atrelado a semirreboques com placas de Cascavel (PR), que estava estacionada em uma estrada vicinal. No compartimento de carga a equipe encontrou cigarros contrabandeados.
O condutor de 32 anos disse que pegou o veículo carregado em Rio Brilhante para levar até Goiânia (GO). Afirmou que receberia R$ 1 mil pelo serviço.
Policiais da repressão ao tráfico e ao contrabando na fronteira afirmam que a maioria dos motoristas mente sobre o valor pago para transportar ilícitos.
No mesmo local, a PRF encontrou um Volvo com placa de Santana de Parnaíba (SP). O veículo estava trancado. No compartimento de carga foram encontradas várias caixas de cigarros e sacos de agrotóxico. O motorista não estava no local.
O terceiro veículo apreendido foi uma carreta Scania com placa de Laurentino (SC), atrelada aos semirreboques com placa Paranavaí (PR).
O condutor de 36 anos disse aos policiais que transportava cigarros. Segundo ele, pegou a carreta carregada em Dourados e durante a viagem seria informado o destino final da carga. O pagamento pelo serviço seria de R$ 5 mil.
As três carretas juntas transportavam 950 mil maços de cigarros do Paraguai e 40 quilos de agrotóxico ilegal. A carga e os veículos foram entregues na delegacia da Polícia Federal em Dourados.