A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Julho de 2019

15/09/2018 14:56

Polícia busca estelionatário que fez 3 vítimas em golpe de venda de imóveis

Suspeito, conforme as autoridades, adquire imóveis a prestação e os anuncia a valores abaixo do mercado para atrair compradores

Humberto Marques
Polícia Civil confirmou pelo menos três vítimas de estelionatário. (Foto: MS Todo Dia)Polícia Civil confirmou pelo menos três vítimas de estelionatário. (Foto: MS Todo Dia)

Policiais civis de Costa Rica –a 305 km de Campo Grande– investigam a ação de um suposto golpista que já causou prejuízo de R$ 50 mil por meio da venda ilegal de imóveis. Três pessoas teriam sido lesadas no esquema, que envolve o oferecimento de imóveis a preços muito abaixo do mercado.

O delegado Alexandre Mendes de Araújo explicou ao site MS Todo Dia como funciona o esquema. O estelionatário adquire um imóvel na cidade de forma legal, mas com pagamento a ser feito em várias prestações. Depois de receber o documento de promessa de compra e venda, paga uma parte do valor (geralmente uma parcela) e depois oferece a propriedade a outras pessoas a preços abaixo do mercado.

“O sujeito cai no golpe seduzido pela proposta vantajosa de comprar um terreno abaixo do preço. A pessoa se deixa levar e acredita que o contrato de promessa de compra e venda tem efeito de escritura, quando não tem”, advertiu Araújo. As três vítimas já identificadas entregaram seus veículos no negócio.

As autoridades buscam o autor a fim de também garantir a restituição dos danos materiais causados. “Antes de fechar um negócio imobiliário, procure a imobiliária envolvida, pois como no caso dele, o documento de promessa de compra e venda não vale como escritura. Dinheiro não cai do céu. O cidadão por ganância ou ignorância se deixa iludir pela proposta vantajosa”, complementou o delegado.

Estelionatários são presos tentando aplicar golpe em empresa de celular
Três suspeitos de estelionato utilizando vários documentos falsos foram presos na tarde de ontem (15), tentando fazer uma compra alta de aparelhos ce...
Funcionária de agência bancária é denunciada à polícia por estelionato
Funcionária de uma agência do Banco Bradesco em Coxim, distante 260 km de Campo Grande, foi denunciada por clientes do banco na última segunda- feira...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions