ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Polícia Civil e Militar reduzem criminalidade e superam meta da Sejusp

Alan Diógenes | 05/05/2014 23:02

A Polícia Civil e Militar conseguiram alcançar índices expressivos de redução da criminalidade em Naviraí, a 179 quilômetros de Campo Grande. Pelos serviços prestados à população, eles irão receber uma homenagem nesta terça-feira (6) da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), às 9h, na Câmara de vereadores da cidade.

De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o município está entre as cidades de fronteira que se destacam, quando o assunto é redução da criminalidade. Na estatística da Sejusp o município é o segundo do Estado, que durante o ano passado atingiu índices expressivos de queda nos crimes contra a vida e o patrimônio.

No início de 2007, quando Jacini assumiu a pasta da Sejusp, em comum acordo com o Governo do Estado, estipulou metas entre 6 e 8% para a redução da criminalidade. Esses índices vêm sendo cumpridos por Naviraí, com destaque para o último ano, quando crimes como o furto teve queda de 51,2% e roubos a residências de mais de 58%.

Apesar de estar localizado na fronteira com o Paraguai, o município conseguiu reduzir também os furtos e roubos de veículos, com quedas de 53,2% e 64,3%, respectivamente. Também caíram os roubos a estabelecimentos comerciais registrando 7,7%.

Segundo Jacini, a homenagem da Sejusp é uma forma de reconhecer e agradecer pelos serviços prestados. “Sabemos que reduzir a criminalidade, não é uma tarefa fácil e quando as polícias unem forças nesse sentido e atingem a meta, merecem reconhecimento”, destacou.

Nos siga no Google Notícias